quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Se eu fosse uma árvore?


Tentaria purificar o ar nocivo que está hoje, um dos meus braços iria acolher um ninho e acompanharia a vida inteira dos pequenos... As pessoas precisariam de mim assim como precisa de paz no coração e todas as vezes que me observarem iria acalmá-los até adormecer... Seria uma inerte, só observando as ações de outras pessoas no mesmo chão das minhas raízes, esperaria pelo mundo melhor e que me valorizassem. Porém será que agüentaria ficar só observando? Seria o mesmo que pensar que estou esperando pelo mal, não fugiria, não correria e não teria oportunidade de dar razões pelo qual eu vivo... Seria uma vitima nas mãos do ser humano e mesmo por isso não teria ressentimento, rancor e eu os amaria. Seria a sua sombra, o motivo do seu ar puro, o seu sustento e o mais importante... Sentiriam a minha ausência quando eu não estiver mais a sua disposição e se eu fosse um ser humano teria mais compaixão por elas...
Eu tenho um afeto tão grande pelas árvores, porque elas que fazem a paisagem ser mais intensas, elas que fazem os meus olhos brilharem, elas que fazem o meu olfato aspirar coisas boas para mim e para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário