domingo, 10 de outubro de 2010

Estou a dois passos...

Parece que foi ontem que eu subitamente me enchia de esperanças nesse pequeno e profundo sonho... Sim, eu tinha muito medo, não sei bem dizer o motivo, mas era um pouco de medo se eu visse alguém ou até de me perder, porém não desisti! 06.10.10 Tinha acordado com um ar de me sentir livre, após a escola me faltava um pedaço de fazer algo novo, até que lembrei desse sonho... Não achei nada de errado em realizá-lo e eu fui a Caieiras sozinha, me confundi, me senti insegura e preguei na mente "Não olhe pra trás; Segue em frente", assim fui. O barulho do motor do trem nem se ocupava em meus ouvidos o tanto quanto que o meu coração pulsava forte e acelerado, cada estação passava lentamente e ao meu lado estava aquele pensamento de desistir, minhas pernas moles ao ponto de sentir derreter bloqueando caminhar até a porta pra descer em Caieiras. "Ah o que está acontecendo comigo?" repentinamente me perguntava desesperada, hoje me lembro e só surge momentos de risos! Chegando lá muitas pessoas me recepcionaram muito bem, educados, carinhosos e muito alegres, assim que é o meu ponto de vista sobre os habitantes da pequena cidade Caieiras. A trilha do trem atravessava a avenida, muito raro de se ver isso, pelo menos pra mim... Não há semáforo, os motoristas respeitam muito bem os pedestres. As lojas são tudo organizadinhas, nomeados tipo: "Sapataria de Caieiras" tudo com o final "Caieiras”... Achei lindo isso, é como se valorizasse o lugar onde vive! Havia também um ônibus destinado a um lugar chamado "Laranjeira" e "Jd. dos eucaliptos" e me perguntei... "Como deve ser esses lugares?" Após entrei em um mercado chamado "Perpezoni", pensava que o mercado mais próximo daqui de casa que chama "Andorinha" fosse o mais diferente, hoje creio que não. Rs! Fiquei horas e horas sentadas num banquinho de uma calçada atrás havia a linha do trem, desenhei um pedaço do que vi e admirei, essa recordação pra sempre irei guardar em mim, não sei das vezes que ainda irei nessa cidade, mas a primeira vez nunca vou esquecer! Agradeço a moça que me indicou todos os lugares de Caieiras, o funcionário do trem e as pessoas que ficaram ao meu redor me observando enquanto desenhava. Obrigada de coração!

Um comentário:

  1. Sou de Caieiras há 43 anos e recebo, via Google, tudo que sai na Web com a palavra Caieiras.
    Achei uma graça esse seu post. Mais interessante ainda o seu olhar sobre a cidade, um olhar puro, inocente, bonito.
    A cidade é assim mesmo, cheia de graça e de uma beleza que tem sido muito maltratada. Uma pena...
    Vendo seu post penso que nem tudo está perdido. A cidade ainda encanta quem chega de fora.

    ResponderExcluir