quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ingratidão.


Há uma parte invisível no nosso planeta, uma parte que é ignorado, menosprezado da maior forma possível, passamos do lado e simplismente ignoramos quando ouvimos aquela voz soada e trêmula pedindo um pedaço de pão! Fazendo o esforço, a fome passar por mais uma tentativa e talvez mais uma e mais uma... Quem tem coragem de tirar o alimento do próprio prato pra doar pra essas pessoas? Quem pensaria direito, duas vezes ou até mais sobre a questão de negar comida a quem precisa? As pessoas não fazem a minima questão sobre a situação das outras, só pensam no 'eu'... Porém aí está a questão, eu CANSEI de ser IDIOTA! De pensar que todas as pessoas são realmente gratas, que não basta só aceitar a colaboração, você tem que AGRADECER do fundo do coração! Hoje realmente compreendo que infelizmente existe pessoas que GOSTAM de sobreviver nas custas dos outros, gostam de ganhar facil, de mão beijada e são folgadas ao ponto de não estar sastifeito com aquela GRATIDÃO que oferecemos... Ontem,07, voltava de viagem da casa da minha tia e ao meu trajetório caminho, paro numa lanchonete e compro pão de queijo, apenas 10, mas só pra beliscar enquanto lia o meu livro. Ao sair me deparo com um mendigo e ele olha fixo nos meus olhos de quem realmente precisava comer algo, fiquei chocada, mas queria pelo menos uma vez na vida ignorar e continuei andando, não demorou 2 segundos e já voltei lhe oferecendo algo, perguntei se ele quer algo pra comer, ele acenou que sim e tudo mais.. Na lanchonete o ser teve a coragem de negar o que eu propus, e escolher o que ele quer. Discutimos e ele aceitou, mas me olhou com cara de insastifeito e nem agradeceu! Realmente estou farta de ser agradecida dessa forma, já é a terceira vez... Uma vez eu doei uma quantia e logo após vi a mesma pessoa com latinha de coca-cola e isso é porque ele era cego em... Outra vez a pessoa olhou pra quantia e me deu um sorriso irônico! O que ele esperava que iria dar? Se eu dei tudo o que eu tinha... 5 reais não é o suficiente pra ele comer? Ou será que era pra ele comprar droga? Pois é...

Nenhum comentário:

Postar um comentário